Além da construção ilegal, a infratora colocou seu gado dentro da área protegida e o pisoteio dos animais estava causando degradação e assoreamento do córrego.

Assentada é autuada em R$ 5 mil por invadir e degradar matas ciliares
/ Foto: Divulgação PMA

Mulher de 42 anos responderá por crime ambiental, após a PMA (Polícia Militar Ambiental) identificar que ela invadiu e degradou matas ciliares, em área no assentamento Piúva, em Dois Irmãos do Buriti. 

Policiais militares ambientais de Aquidauana identificaram que na área protegida por lei,  a mulher limpou a vegetação das matas ciliares de um córrego que corta o assentamento (Área de Preservação Permanente) e construiu um barraco no local.

Além da construção ilegal, a infratora colocou seu gado dentro da área protegida e o pisoteio dos animais estava causando degradação e assoreamento do córrego. A assentada foi notificada a retirar o barraco e o gado do local.

A infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 5mil. Ela também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.