Durante o mês de março, Dodero disputou uma competição na Croácia e se prepara para uma verdadeira maratona de lutas em 2024.
Uma das principais revelações do judô sul-mato-grossense, André Lucas Gessi Dodero vem ganhando cada vez mais espaço nas competições nacionais e internacionais. Com apenas 14 anos, o judoca está competindo na categoria Sub-18, na qual obteve seis pódios e quatro medalhas de ouro já este ano.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
Durante o mês de março, Dodero disputou uma competição na Croácia e se prepara para uma verdadeira maratona de lutas em 2024.
Após a mudança de categoria, quando passou a competir com atletas de até 18 anos, André Lucas Dodero foi Vice-campeão da Seletiva Nacional em São Paulo, bronze no Meeting Nacional no Rio de Janeiro, além de ouro no Torneio Início Estadual em Campo Grande/MS, na Copa Judô do Futuro e nos Jogos Escolares de Campo Grande. E também Campeão Brasileiro Regional em Goiás mês passado.
“O Esporte tem muito a contribuir com nossa trajetória na vida. Praticando as diversas modalidades, aprendemos e desenvolvemos diversos valores e qualidades tais como disciplina, foco, busca constante por evolução, trabalho em equipe, respeito ao próximo e resiliência ao saber lidar com vitórias e derrotas.” Disse o atleta, que finaliza: “Treino muito para estar entre os melhores da categoria, agradeço a Deus que me abençoa, ao meu time que me auxilia e aos meus amigos e família que torcem por mim".
Ao todo na carreira, André Lucas Gessi Dodero conquistou o Tricampeonato Estadual no Mato Grosso do Sul, é Tricampeão Brasileiro Regional, Campeão Pan-americano em Lima/PER, Campeão Brasileiro Geral em Curitiba/PR, Campeão Mundial Escolar no Rio de Janeiro, Bicampeão dos Jogos Escolares em Brasília/DF e Campeão Sul-americano em Santiago/CHI.
André Lucas Gessi Dodero é estudante do 1º ano e atleta de alto rendimento do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, em Campo Grande. Na sequência da temporada, terá pela frente competições como o Campeonato Europeu Sub-18 em Coimbra/Portugal, além dos Jogos Escolares Brasileiros de 14 a 17 anos em Maceió/AL e o Campeonato Brasileiro Sub-18, no Rio de Janeiro no primeiro semestre.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!