Arthur Mariano e Victoria Lopes representam Ivinhema e Três Lagoas no torneio.

Atletas de MS estreiam com 100% de aproveitamento no Mundial de Vôlei
Atleta de Ivinhema, Victoria Lopes, representando a o Brasil no vôlei de praia. / Foto: Ana Patrícia/CBV

Os atletas sul-mato-grossenses Arthur Mariano, de 27 anos, e Victoria Lopes, 25 de idade, tiveram uma estreia vitoriosa no Circuito Mundial de Vôlei de Praia Elite 16, que começou nesta quinta-feira (7) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Ambos venceram suas respectivas partidas com 100% de aproveitamento, conquistando vitórias por dois sets a zero.

A ivinhemense jogou ao lado de Thâmela, contra as duplas brasileiras Thainara/Elize Maia e as argentinas Churin/Gallay. Já o três-lagoense de coração, em parceria com Adrielson, superou os argentinos Amieva/Bueno e os ucranianos Popov/Reznik, também com dois sets a zero em ambas as partidas.

E o campeonato continua. Na sexta (8), Victoria e Thâmela enfrentarão as brasileiras Taiana Lima/Talita, enquanto Arthur e Adrielson terão pela frente os argentinos Capogrosso. O evento segue até domingo (10), quando ocorrerão as finais da etapa.

Todos os atletas que disputam o qualificatório e o torneio principal ganham pontos no ranking mundial da FIVB (Federação Internacional de Volei), e após a última etapa a dupla que tiver acumulado mais pontos será declarada campeã do Circuito Mundial.