Semed ressalta que no município não ocorreu nenhuma tipo de ameaça.
Após algumas ameaças de ataques em escolas no Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Educação de Bandeirantes (SEMED), divulgou uma nota nessa terça-feira (11), suspendendo as aulas da Rede Municipal, até a próxima segunda-feira (17).
Em nota eles ressaltam que nas escolas da cidade, não foi identificado nenhum tipo de ameaça. Mas, a suspensão é para planejar um reforço nas medidas já executadas nas escolas.
A Semed reforça que rondas policiais já estão sendo feitas “estamos em contato permanente com Governo do Estado e com os órgãos de segurança, Polícia Militar e Civil, para reforçar as rondas e ações que já são realizadas em nosso município. Vamos nos reunir com toda a comunidade escolar, entidades públicas e da sociedade civil para ouvir e traçar um programa que intensifique a proteção a nossos estudantes, professores, administrativos e colaboradores”.
Nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Educação do Município de Bandeirantes (MS), informa que decorrente do aumento de boatos sobre ataques em escolas, suspendem as aulas presenciais no período de 11/04/23 a 14/04/23.
Ressalvamos que não foi identificada nenhuma ameaça em nosso município, mas devido a preocupação dos pais e mães, resolvemos, por precaução, tomar essa medida e reunir toda comunidade escolar, órgãos de segurança e de proteção das crianças para planejar um reforço nas medidas já executadas nas escolas. Retorno das aulas em 17/04/23.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!