Corpo de Bombeiros emitiu pedido de cassação do alvará de funcionamento do local.

Após o episódio ocorrido durante um evento automobilístico ilegal, na madrugada deste domingo (02) no Autódromo de Campo Grande, que resultou na morte de um jovem de 20 anos, o alvará de vistoria do local será cassado.
O pedido foi emitido nesta segunda-feira (03) pelo Corpo de Bombeiros, após a realização do evento, sem autorização, no local.
Em conversa com a reportagem, o Corpo de Bombeiros confirmou que um pedido de cassação do alvará de vistoria do local foi emitido nesta segunda-feira (03) após nova vistoria no local, onde foi constatado inconstâncias com o que havia sido declarado. Além do certificado, uma multa será aplicada a administração do local.
Além disso, ainda na segunda-feira (02), a organização do evento emitiu uma nota dizendo que o mesmo era legalizado e possuia alvará, já que, segundo nota, o local possuia paramédicos e ambulância para emergência.
Já, em contrapartida, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) disse que não recebeu nenhuma solicitação de autorização para o evento citado. O que seria obrigatório pela especificidade do evento. Portanto, não foi emitido nenhum Alvará para o referido evento.
Caso
Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20 anos, morreu em evento ilegal de manobras realizado no Autódromo de Campo Grande. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (2).
Conforme apurado, ele estava sem capacete e realizava manobras perigosas quando colidiu com outra moto, caiu e bateu a cabeça.
No evento, promovido por um influencer, há competição de som automotivo. No local, os jovens aproveitam e fazem manobras proibidas, no conhecido ‘randandandan’. Não havia autorização para realização do evento no Autódromo.
De acordo com informações de testemunhas, o rapaz estava fazendo manobras quando acabou batendo com outra motocicleta, onde estava um casal.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e socorreram as vítimas, no entanto, a Polícia Civil teria interceptado os bombeiros e solicitaram que o corpo do rapaz fosse levado de volta ao autódromo para a perícia.
Bastante abalados, os pais da vítima foram até o autódromo. A Polícia Civil e a perícia estiveram.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!