Suspeito relatou que encontrou mensagens da vítima no celular da esposa e resolveu se passar por ela para marcar um encontro.

Autor de homicídio atraiu vítima se passando pela esposa em Dourados
Suspeito relatou que encontrou mensagens da vítima no celular da esposa e resolveu se passar por ela para marcar um encontro. / Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News

Wanderson Souza dos Santos, 44 anos, começou a ser ouvido pela Polícia Civil nesta terça-feira (5). Ele confessou ter matado a tiros Evandro Telis dos Santos, 52 anos, na noite da última sexta-feira (1), na rua Osório Nunes Siqueira, no bairro Jardim Flórida, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Dourados News, o suspeito teria se passado por sua esposa em mensagens de celular para armar a emboscada para a vítima.

Em seu depoimento, Wanderson relatou que encontrou mensagens de Evandro no celular da esposa e resolveu se passar por ela para marcar um encontro.

Na noite daquele mesmo dia, Evandro passou em frente a residência do suspeito e foi surpreendido por dois disparos, porém, ele não foi atingido e deixou o local.

Ainda segundo o site, Wanderson o seguiu até que na rua Osório Nunes Siqueira, no Jardim Flórida, parou o veículo ao lado do de Evandro, abriu o vidro e após confirmar que era quem ele procurava, efetuou os disparos.

O suspeito afirmou que não tinha intenção de fugir e retornou para casa. Ele afirma que não se apresentou à polícia porque achou que “não daria em nada”.
Wanderson entregou a arma do crime e teve o veículo apreendido.

O suspeito disse que agiu sozinho e desmentiu a informação inicial de que quatro homens em duas motos teriam efetuado os disparos.

As investigações continuam e inicialmente, a esposa de Wanderson é ouvida apenas como testemunha.Ele será preso em flagrante e deve responder pelo crime de homicídio qualificado.

Ainda conforme a apurado pelo Dourados News, a mulher de Wanderson afirma que não falava com a vítima há mais de um ano. O suspeito não possui antecedentes criminais.

O caso

Evandro Telis dos Santos, de 51 anos, foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (1°) no Jardim Flórida em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Dourados News, vítima trafegava em um Corolla prata pela rua Osório Nunes Siqueira quando quatro pessoas em duas motos se aproximaram e efetuaram os disparos. 

Os tiros acertaram a região da cabeça e o pescoço da vítima. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado mas a vitima já estava sem vida.

Equipe de perícia foi acionada e o caso será investigado.