Ação ocorreu na fronteira com Mundo Novo e interceptou comboio de nove veículos.

Na madrugada deste domingo (23), o Grupo de Investigações Sensíveis (Gise) apreendeu 14.290 kg de maconha em um comboio de nove veículos na região da Rota PY03, no Paraguai, com carga avaliada em 2 milhões de dólares, R$ 11.404.200, na cotação atual. O trabalho foi articulado pela Secretaria Nacional de Drogas (Senad).
A droga estaria atrelada a Felipe Santiago Acosta, “Macho”, um dos narcotraficante mais procurados no Paraguai, desaparecido desde 2023. Os ocupantes dos carros fugiram após perseguição policial pulando no Rio Pitariy, além de realizarem fugas nas áreas de mata, às margens da rodovia.
A abordagem policial ocorreu na região da fronteira paraguaia com Mundo Novo, cidade sul-mato-grossense a 463 quilômetros de Campo Grande, por volta das 2h50 da madrugada, seguindo em direção a Salto Del Guairá, cidades separadas por cerca de 20 km.
A perseguição policial foi iniciada após os ocupantes dos carros ignorarem o pedido de parada e se embrenharem em uma estrada rural, instante em que abandonaram os carros. Após a fuga, alguns ocupantes dos veículos pularam no rio e outros fugiram para uma área de mata. Apesar de buscas, ninguém foi encontrado
Foram apreendidas três lanchas, quatro caminhonetes, sendo três Hillux e uma S-10, três SUVs Toyota Fortuner, um Toyota Allion, uma picape Fiat Strada, além dos documentos dos veículos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!