Piloto foi preso durante a operação.
Avião que saiu do município de Aquidauana, a 126 quilômetros de Campo Grande, foi interceptado nesta segunda-feira (16), durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Federal, no Aeroporto de Penápolis, interior de São Paulo. A aeronave transportava 400 Kg de cocaína.
Segundo informações do site O Pantaneiro, a ação foi desencadeada após informações apontarem que o avião, que havia decolado de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, estava envolvido em um esquema de tráfico de drogas. A equipe do helicóptero Águia 10 foi mobilizada para dar suporte às operações terrestres.
Durante o patrulhamento aéreo, a aeronave foi avistada se aproximando do aeroporto. Após o pouso, o piloto tentou uma manobra de fuga, mas foi rapidamente contido por equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), que já estavam posicionadas no local.
Investigação
A droga foi apreendida, e as autoridades seguem investigando para identificar outros possíveis envolvidos na logística do tráfico. A operação reforça a cooperação entre as forças de segurança para combater o tráfico interestadual de drogas no Brasil.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!