O idoso de 61 anos, preso por estuprar uma menina de 5 anos, é avô da vítima, segundo relatos do delegado Antenor Batista ao G1 nesta terça-feira (1º).  O caso aconteceu em Bandeirantes, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande.

“O autor era ex-amásio da avó da vítima. A mãe da criança saiu e deixou as duas filhas aos cuidados dele”, disse Batista. A autoridade policial ainda contou que o suspeito nega a autoria do crime. “Ele nega, mas tem uma testemunha ocular, que é a tia da criança”.

Além disso, segundo informações da perícia ao delegado, houve um rompimento parcial do hímen e uma vermelhidão nas partes íntimas da vítima.

Batista ainda relatou ao G1 que o caso foi presenciado pela tia da menina, que, assim que a mãe da criança retornou para casa, contou o que havia acontecido e, logo em seguida, um boletim de ocorrência foi registrado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já cometeu o mesmo crime em 2014. A prisão foi feita por policiais civis e militares nessa segunda-feira (30) após familiares registrarem o caso na delegacia da cidade. Diligências foram realizadas e o idosos foi encontrado em uma empresa de sementes na área central da cidade.

A prisão do suspeito foi decretada e ele foi encaminhado para um das celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro de Campo Grande