Em coletiva, o governador afirmou que com a contribuição da equipe, quem ganhou foi a população.
Na tarde desta terça-feira (27) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou ser difícil fazer 100% em uma gestão, mas os números em Mato Grosso do Sul mostram esforço coletivo.
O atual governador afirmou que os trabalhos realizados para garantir o progresso de Mato Grosso do Sul foi realizado por ciclos construídos por muitos.
“Não é uma pessoa, é uma equipe, eu sempre falei que foi o servidor público que contribuiu, é o setor empresarial que contribuiu, que acreditou e que investiu e a equipe que foi muito importante, a equipe se dedicou a esses contratos de gestão, modernidade e o resultado é para a população. Eu acho que esse é o grande, vamos dizer assim, se há de falar em legado, acho que o legado é todo esse conjunto de melhorias que nós estamos entregando para Mato Grosso do Sul”.
Um dos pontos dados como exemplo, que irá ficar em aberto e que não garantem o cumprimento total do plano de governo, é a ponte da Rota Bioceânica e totalização das escolas em tempo integral. Porém, Azambuja acredita que será concluído na próxima gestão.
“Você fazer 100%, é difícil. Como alguns projetos que não ficaram 100%. A ponte ainda não está pronta, então não consideram concluído, mas vai ser concluída, está lá a empresa, montando, até o canteiro tem as estacas da ponte, esse é um dos exemplos, ficarem abertos. A conclusão de todas as escolas em tempo integral. Nós estamos com mais de 50%, já o Eduardo vai dar sequência. Então, eu acho que é questão de detalhes”.
Na apresentação do balanço governamental dos últimos 8 anos, reforçou que o patamar do Estado foi alterado. “Os números do Mato Grosso do Sul, PIB, de emprego, de programas sociais, de transparência, dos programas de saúde, segurança, educação e social, acho que mostram muito do esforço de todos nós nesses anos. Então, eu acho que mudou o paradigma, mudou um patamar, a gente fez gestão e com gestão fez políticas públicas, duradouras, efetivas e com alicerce sólido”, concluiu.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!