Durante a noite deste domingo (10), uma mulher, de 31 anos, um homem e mais quatro crianças foram feitos reféns por uma dupla armada, no Bairro Parque Lageado em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, por volta das 23 horas a mulher ouviu chamarem pelo seu nome no portão da residência, e quando saiu se deparou com um funcionário de sua irmã que tem um comércio na mesma rua onde residem.

O funcionário estava rendido por uma dupla encapuzada e armada com pistolas. A mulher com a quatro crianças e o funcionário foram rendidos. Os bandidos exigiram que deitassem no chão da sala e não olhassem para o rosto deles. Os autores estavam atrás de joias e dinheiro, mas a vítima afirmou que não tinha joias nem dinheiro na residência.

Os bandidos reviraram os cômodos da casa e levaram televisão, celulares e cartão de banco. Segundo a vítima, a ação da dupla durou em torno de 40 minutos. Depois da fuga dos autores, a mulher chamou a polícia, e o funcionário disse que teria ido levar ração para os cachorros na casa da dona do estabelecimento onde trabalha, quando teria sido abordado pela dupla que o fez ir até a residência para praticar o assalto.

A vítima não soube dizer sobre as características da dupla por que os homens estavam encapuzados.