Ladrões teriam levado as joias da esposa do ex-governador, Fátima Alves Souza e Silva.

Bandidos invadem apartamento de luxo de Reinaldo Azambuja e saem com sacola de joias
Ladrões teriam levado as joias da esposa do ex-governador, Fátima Alves Souza e Silva. / Foto: Arquivo

Bandidos invadiram o apartamento de luxo do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que fica no Jardim dos Estados, um dos bairros mais caros e nobres de Campo Grande, no fim de semana e saíram com uma sacola de joias. O caso é investigado pelo Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Conforme interlocutores do tucano, três homens teriam entrado no edifício, que fica entre as ruas Bahia e 25 de Dezembro, no Jardim dos Estados. De acordo com o Campo Grande News, o apartamento do ex-governador fica no 18º andar, o antepenúltimo do prédio.

Reinaldo evitou comentar o furto com os sites Midimax e Campo Grande. O delegado titular do Garras, Guilherme Scucuglia, limitou-se a informar que estava “em diligências”. Os criminosos teriam saído com uma sacola com as joias da ex-primeira-dama do Estado, Fátima Alves de Souza Silva.

Uma das suspeitas é de que houve participação de funcionários do condomínio no roubo. No momento do furto, Reinaldo participava das festividades de 100 anos de Maracaju, cidade da qual foi prefeito por dois mandatos e por onde começou a sua carreira política.

Atualmente, Reinaldo é presidente regional do PSDB e é apontado como favorito na disputa do Senado em 2026.