A situação de abandono da saúde indígena de Dourados foi tema de pronunciamento do deputado Barbosinha (DEM-MS) durante a sessão desta quarta-feira (5).
![Barbosinha lamenta descaso e abandono da saúde indígena de Dourados em debate na ALEMS Barbosinha lamenta descaso e abandono da saúde indígena de Dourados em debate na ALEMS](https://www.maracajuspeed.com.br/uploads/news/2021/05/barbosinha-lamenta-descaso-e-abandono-da-saude-indigena-de-dourados-em-debate-na-alems-1620301957.jpg)
A situação de abandono da saúde indígena de Dourados foi tema de pronunciamento do deputado Barbosinha (DEM-MS) durante a sessão desta quarta-feira (5). O parlamentar disse que representantes das comunidades indígenas Guarani, Kaiowá e Terena, atendidos pelo Polo Base de Saúde Indígena de Dourados, fazem, pelo segundo dia consecutivo, a ocupação no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de forma pacífica e ordeira para denunciar várias situações de total desamparo à comunidade.
O parlamentar lamentou a situação enfrentada pelos mais de 17 mil indígenas que vivem hoje na maior reserva do Mato Grosso do Sul e uma das maiores aldeias urbanas do Brasil.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!