Homem pulou muro com concertina, subiu estrutura e foi resgatado pelos Bombeiros com rapel nesta madrugada.

Bêbado escala torre de 46 metros para tirar cochilo no Santo Amaro
/ Foto: Reprodução

Um homem de aproximadamente 30 anos mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira (17), após escalar uma torre de 46 metros de altura e adormecer no topo da estrutura. Caso aconteceu no bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

O caso ocorreu por volta das 3h30 da manhã, quando populares perceberam a presença do homem na parte mais alta da torre e acionaram o socorro. De acordo com o segundo-tenente Vinícius Castro, do Corpo de Bombeiros, o homem estava visivelmente embriagado no momento do resgate.

Mesmo sem saber informar a idade exata, ele afirmou morar nas proximidades, mas se recusou a dar mais detalhes. "Ele estava bastante alterado e não quis muita conversa", explicou o tenente.

 
A torre possui um muro com concertina ao redor, que foi ultrapassado pelo homem antes de escalar toda a estrutura até o topo, onde há uma plataforma hexagonal. Lá em cima, ele se deitou e adormeceu. Quando os bombeiros chegaram ao local, o encontraram deitado sobre a plataforma.

Inicialmente, o homem demonstrou resistência para ser retirado da estrutura, mas após diálogo com os bombeiros, acabou concordando com o resgate. Ele não apresentava sinais de ideação suicida.

O resgate foi feito com o uso de técnicas de rapel e terminou sem ferimentos. Após ser retirado da torre, o homem foi encaminhado para avaliação médica.