A história poderia ter tido um final muito triste. Uma recém-nascida foi encontrada dentro de um túmulo, no cemitério de Lages, em Santa Catarina.
A menina foi levada para um hospital, passa bem e até já ganhou um nome: Renata, que em latim, significa aquela que nasceu de novo. Muitos casais agora querem adotá-la.
O bebê foi encontrado por um pedreiro que trabalha no cemitério, ele e um colega passavam por ali, quando ouviram um choro.
Pedro da Silva percebeu que o som vinha de dentro de um túmulo abandonado. “Nós chegamos mais perto e percebemos que era um choro de criança. Olhamos e ela estava dentro de uma sacola amarrada”, conta.
A menina de pouco mais de dois quilos foi levada para o hospital. Ela fez vários exames e está bem de saúde. Renata deve receber alta nas próximas horas, e como muitas famílias estão interessadas na adoção, logo ela deve ganhar um lar.
A Polícia Civil investiga o caso e procura pela mãe da criança. “Não se sabe se foi um aborto provocado, se é uma eventual tentativa de infanticídio, ainda não sabemos, mas estamos concentrados em identificar a autoria desse delito”, explica o delegado Luiz Ângelo Moreira.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!