O bebê de um ano e 11 meses morreu no domingo após se afogar na piscina de uma casa. O caso aconteceu em Coxim, na região Norte de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Campo Grande News, a família estava em um imóvel do bairro Flávio Garcia, mas não há informações se o local pertence a um familiar ou foi alugado para passar o fim de semana.
Em determinado momento, a avó notou o silêncio e saiu a procura do neto. Na área da piscina, ela o encontrou dentro da água.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, foram acionados, porém, a família decidiu levar a criança por meios próprios para a unidade de saúde.
O menino deu entrada no hospital Regional Álvaro Fontoura Silva. Lá, os profissionais de saúde lutaram para reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu.
Os bombeiros fazem alerta para afogamento e em caso de crianças, a atenção tem que ser redobrada.
Segundo a corporação, é necessária supervisão constante: nunca deixe crianças pequenas sozinhas perto de piscinas, nem por breves instantes; Cercas e travas de segurança: barreiras físicas são essenciais para evitar o acesso das crianças à piscina; Tecnologia como aliada: alarmes e dispositivos de segurança podem alertar sobre movimentações inesperadas; Ensino de segurança aquática: oriente as crianças, desde cedo, sobre os riscos e, se possível, invista em aulas de natação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!