Controle de tráfego é necessário para garantir a segurança dos motoristas e das equipes de combate ao fogo.

Bloqueios na BR-262: incêndios no Pantanal afetam trânsito entre Miranda e Corumbá
Controle de tráfego é necessário para garantir a segurança dos motoristas e das equipes de combate ao fogo. / Foto: Divulgação/CBM

Devido aos incêndios intensos no Pantanal, o trânsito na BR-262, que conecta os municípios de Miranda e Corumbá, está sendo impactado por bloqueios ao longo desta quarta-feira (7). 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o PrevFogo do Ibama, estão trabalhando para conter as chamas que ameaçam as margens da rodovia, tornando o controle de tráfego necessário para garantir a segurança dos motoristas e das equipes de combate ao fogo.

Conforme informações divulgadas na terça-feira (6) pela Agência Brasil, nas últimas 24 horas, os incêndios consumiram mais de 100 mil hectares do Pantanal, elevando o total de área queimada em 2024 para mais de 1,3 milhão de hectares, o que representa 8,7% do bioma. 

Esses dados são do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Lasa-UFRJ), que também emitiu um alerta de perigo meteorológico de fogo para a Bacia do Alto Paraguai, válido até o dia 10 de agosto.