A Van que pertence a ele chegou a ser depredada.

Boliviano quase é linchado ao ser acusado de aliciar crianças em Corumbá
Um irmão segurou a vítima, enquanto o outro desferiu os golpes de faca. / Foto: Wesley Ortiz/Ilustrativa

Um boliviano, de 43 anos, suspeito de tentar aliciar crianças, quase foi linchado na noite deste domingo (20), no bairro Maria Leite, em Corumbá, município a 426 quilômetros de Campo Grande. Ele se escondeu em uma casa e só saiu com a chegada da Polícia Militar.

Conforme o Diário Corumbaense, que teve acesso ao boletim de ocorrência, duas mães, de 39 e 29 anos, relataram que suas filhas com idade entre 05 a 10 anos, sendo seis crianças no total, que brincavam em uma calçada, relataram que dois indivíduos, em uma Van, de cor branca, estacionaram em frente onde elas estavam e as chamaram para o veículo.

As crianças se negaram, mas os suspeitos continuaram a chamá-las. Elas, então, entraram em uma residência e ao perceberem que os dois homens foram para o evento, relataram o que tinha acontecido para as mães. Ao final do evento, a dupla foi reconhecida pelas crianças e confrontada pelas mães sobre o ocorrido. um deles, vestindo camisa vermelha e de cabelo grisalho, conseguiu fugir. Já o acusado boliviano, ao ser agredido por populares correu e se refugiando em uma residência. Neste instante, populares depredaram a Van dele.

Com a chegada da guarnição da PM, o acusado foi indagado e negou os fatos. Com apoio de três guarnições foi possível retirar o suspeito do local e ele foi levado juntamente com as mães das crianças para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O homem apresentava lesões no rosto e braços devido às agressões.

No Distrito Policial, o boliviano também formalizou boletim de ocorrência 5059/2022, registrado como “dano”, mencionando que populares depredaram o veículo de sua propriedade.