Pré-candidato ao Governo do Estado vem anunciando que o presidente escolheu o seu palanque para campanha de reeleição.

Bolsonaro já definiu palanque em 23 estados, incluindo parceria com Riedel em MS
Eduardo Riedel conta com intermédio de Tereza Cristina para palanque com Bolsonaro. / Foto: Saul Schramm

A definição do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela pré-candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo de Mato Grosso do Sul foi divulgada pela imprensa nacional no final de semana. Com a escolha pelo tucano, já são 23 estados onde o mandatário do Palácio do Planalto já tem certo palanques na corrida pela reeleição. 

Na edição de domingo (19), do Jornal O Globo, o Mato Grosso do Sul foi destaque. Também foi  divulgado que Bolsonaro terá em Riedel o palanque para contrapor com a senadora Simone Tebet, presidenciável do MDB, que deve ganhar apoio do ex-governador André Puccinelli, que vai tentar um terceiro mandato no Parque dos Poderes. 

A aliança de Riedel e da ex-ministra e pré-candidata ao Senado Federal, a deputada federal Tereza Cristina (PP), que aproximou ainda mais o tucano aos planos de reeleição do presidente da República também foi textualizada pelo colunista.  Pelas contas do Jornal, Bolsonaro já tem palanque definido em 23 estados, enquanto seu principal adversário, o ex-presidente Lula (PT), garantiu 15 Estados. 

No sábado (18), o jornal O Estado de São Paulo publicou que em 16 estados, além do Distrito Federal, a união em MDB e PSDB não terá sintonia, pois os pré-candidatos regionais já definiram apoio a Lula ou a Bolsonaro.  O partido de Simone já declarou apoio a Lula em Alagoas, Ceará, Paraíba, Pará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e Amazonas. O periódico destaca que em Mato Grosso do Sul, terra de Simone, o PSDB está ‘fechado’ com Bolsonaro.