A colisão ocorreu por volta das 16:20 da tarde da sexta-feira (7), nas proximidades da Usina Tonon no Distrito Vista Alegre, a cerca de 65 quilômetros de Maracaju.
Os militares dos Bombeiros foram acionados via funcionários da Usina, que relatavam que havia ocorrido a colisão entre um veículo e um caminhão caçamba carregado e que havia uma vítima presa nas ferragens do veículo de passeio.
Diante destas informações a unidade de resgate dos Bombeiros se deslocou para o local informado pelos comunicantes e ao chegar ao local encontrou a o condutor Jair Magri preso no interior do veículo Fiat Uno de cor Cinza e placas OOL-7314 de Maracaju, sendo amparado e atendido por uma equipe de enfermagem da usina.
Rapidamente se iniciou os trabalhos de Jair ainda no interior do veículo, para posteriormente ser retirado das ferragens.
Após cerca de meia hora de trabalho intenso os militares dos Bombeiros conseguiram retirar o condutor do interior do veículo e o imobilizaram em prancha rígida e o conduziram a unidade de resgate e o transportaram ao pronto socorro de Maracaju.
Jair estava consciente e orientado durante todo o seu resgate, e reclamava de dores na perna direita, devido uma fratura de fêmur, e dores no ombro direito, provocadas por luxações.
E após ser retirado do interior das ferragens, Jair estava mais tranquilo, e começou a expressar algumas piadas, dando maior tranquilidade aos Bombeiros.
Jair não sofreu maiores ferimentos graças ao air-bag do veículo que se acionou. A colisão ocorreu em uma curva, sendo que possivelmente Jair perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com o caminhão VW 24.250 de cor Branca e placas CWN-7871 de Bocaina/SP, que era conduzido por Marcioir dos Santos Prates, que estava carregado.
Com a colisão o veículo Fiat Uno ficou com parte frontal totalmente destruída, já o caminhão sofreu pequenas avarias. A Polícia Militar e a PRE compareceram no local e acompanharam todo o trabalhos dos Bombeiros no resgate de Jair.
Posteriormente o veículo foi removido do local com o auxílio de uma pá carregadeira, desobstruindo a via.
Os Bombeiros que atuaram no resgate de Jair foram os Sargentos Machado, Ismael e Soldados Assunção e Nieczaj.
Familiares e amigos de Jair, aguardavam por informações na porta do Pronto Socorro, e foram tranquilizados pelos Bombeiros, dizendo que o mesmo estava tranquilo, e estava até contando piadas.
Jair foi encaminhado posteriormente a unidade médica da capital, onde terá que passar por cirurgia no fêmur direito, e seu estado de saúde é considerado estável.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!