O capotamento ocorreu a cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano de Maracaju, no sentido a cidade de Guia Lopes da Laguna pela BR-267.
O Corpo de Bombeiros foi acionado via telefonema, por volta das 19:00 da noite de ontem (03), onde o comunicante informava que avistou um veículo caído em um precipício as margens da rodovia, mas que o mesmo não sabia se havia vítimas no interior do veículo, porque o local era de difícil acesso.
Diante das informações os militares dos Bombeiros se deslocaram ao local do fato e ao descerem o precipício encontraram duas vítimas no interior do veículo, sendo mãe e filha.
O veículo após sair da pista capotou por várias vezes e caiu no abismo e ficou lateralizado, e no seu interior a mãe que não sofreu ferimentos ficou ao lado da filha que ficou presa no veículo e gritava por socorro.
Como o local é um precipício de mais de 6 metros de profundidade era difícil os usuários da via visualizarem o veículo, e só foi visto devido que um caminhoneiro viu uma certa iluminação no interior do buraco e decidiu parar par ver e notou que era um veículo e informou os Bombeiros sobre o fato.
Com a chegada no local dos Bombeiros a mãe se retirou para que os militares do socorro pudessem resgatar a sua filha.
Valdineia Mirandola Bahia (43) era a condutora do veículo Fox de cor Prata e placas HTV-4998 de Jardim e ficou presa no interior e reclamava de fortes dores na região da coluna cervical, sendo que a Guarnição do Corpo de Bombeiros composta pelo Cabo Carlos e Soldados Perez e Lancine iniciaram os trabalhos de imobilização da mesma ainda no interior do veículo capotado.
Os trabalhos de retirada da vítima era complicado, pois não havia possibilidade de retirá-la pelas portas do veículo, sendo retiradas partes internas do veículo para facilitar o trabalho de imobilização ainda no interior do veículo, que após ser mobilizada e com a ajuda de várias pessoas, de um militar do exército e uma guarnição dos policiais do DOF que passava pelo local, foi obtido sucesso na remoção da condutora. Após a retirada uma segunda dificuldade era o terreno acidentado e a altura elevada dos barrancos, que dificultavam a condução da vítima a viatura de resgate dos Bombeiros. Após vencidas as dificuldades, mãe e filha foram conduzidas ao Pronto Socorro de Maracaju para atendimentos médicos.
Enquanto a condutora era socorrida a sua mãe Enedyr Silveira Dutra (63) ficava ao lado do veículo tentado ajudar no que fosse possível, e só saiu das proximidades do veículo mediante pedidos dos Bombeiros.
Valdineia Mirandola Bahia (43) foi encaminhada posteriormente a unidade médica na capital Campo Grande devido duas possíveis fraturas na coluna cervical (pescoço).
Uma equipe da PRF compareceu no local do fato e colheu dados para confecção de boletim e autorizar possível remoção do veículo do precipício.
Mãe e filha são moradoras da cidade de Jardim e estavam regressando de uma consulta médica realizada na capital.
Marcas sob a pista de rolamento demonstram que a condutora teve possivelmente um problema mecânico, vindo a perder o controle do veículo e capotar.
O Corpo de Bombeiros agradece a todos as pessoas que auxiliaram no resgate, principalmente a equipe do DOF, que sempre que se depara com situações como está, não medem esforços em auxiliar as guarnições do Corpo de Bombeiro nos socorros as vítimas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!