O Massa Bruta começou perdendo diante do Sportivo Luqueño, mas fez 3 a 2 no Estádio Defensores del Chaco.

Bragantino supera time paraguaio e vai às oitavas da Sul-Americana
O atleta Helinho comemorando um dos gols. / Foto: Instagram/@redbullbragantino

A quinta rodada de grupos da Copa Sul-Americana de 2024 terminou com vantagem para o Bragantino e o Cruzeiro, times brasileiros que garantiram suas vagas às oitavas de final ao vencer suas respectivas partidas na noite desta quinta-feira (16).

O Cruzeiro controlou o Unión La Calera e venceu por 1 a 0 no Mineirão. Matheus Pereira marcou o gol da vitória. O camisa 10 balançou a rede no primeiro tempo, com sete minutos de jogo. O mineiro foi a nove pontos e garantiu pelo menos a segunda posição do Grupo B, que dá vaga aos playoffs das oitavas.

Já o Massa Bruta começou perdendo diante do Sportivo Luqueño, mas fez 3 a 2 no Estádio Defensores del Chaco. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Helinho (2x) e Lincoln, enquanto Marcelo Augusto e José Leguimazón balançaram as redes para os mandantes.

O placar foi aberto pelos mandantes logo cedo, aos três minutos. Marcelo Augusto aproveitou a falha de Cleiton e roubou a bola para empurrar para o fundo das redes. O empate veio logo em seguida, aos 15, com Helinho, que cortou para a esquerda.

Ainda no primeiro tempo, o Sportivo voltou a ficar na frente com Leguimazón. O atleta aproveitou o escanteio cobrado por Otálvaro e ampliou. No entanto, o Bragantino reagiu na segunda etapa. Aos 29, Lincoln, de falta, empatou o marcador. Já aos 35, o Bragantino virou o placar com Helinho, de fora da área.

O Massa Bruta chegou aos 12 pontos, segue na segunda posição do grupo H.