O jogo começa às 21h (MS), no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Brasil encara o Equador em busca da reação nas Eliminatórias para a Copa
Endrick (e) deve começar jogando contra o Equador. / Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador, nesta sexta-feira (6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida será o primeiro confronto da Amarelinha no país neste ano e marcará a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe no torneio classificatório para o Mundial.

O jogo começa às 21h (MS), no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

A última vez que o Brasil disputou um jogo na capital paranaense foi em novembro de 2003. Com Carlos Alberto Parreira como técnico, a seleção brasileira empatou com o Uruguai por 3 a 3, no Pinheirão. Kaká e Ronaldo, duas vezes, anotaram os gols da seleção.


Já em 2001 aconteceu a última partida da seleção brasileira no Couto Pereira. Na ocasião, o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, com gols de Edílson e Rivaldo.

A seleção brasileira está invicta jogando em Curitiba. São seis vitórias e três empates em nove jogos, resultado no aproveitamento de 77,7%.

REAÇÃO 

A Seleção deseja retomar o caminho das vitórias nas Eliminatórias contra o Equador. O Brasil está em sexto lugar, com apenas sete pontos.

Em seguida, na terça, a Seleção joga contra o Paraguai, em Assunção. Brasil e Equador disputaram 35 partidas, com 27 vitórias verde e amarelas, seis empates e dois triunfos equatorianos.