O Brasil está de braços abertos para receber turistas de todo o mundo! Nos dois primeiros meses de 2025, o país registrou a maior entrada de turistas internacionais da história, mantendo o recorde observado nos últimos meses. Entre janeiro e fevereiro, foram 2.810.553 chegadas de pessoas de outros países nos destinos brasileiros. O número representa um crescimento de 57% quando comparado ao mesmo período do ano passado, mantendo o crescimento observado no ano passado.

Brasil recebe mais de 2.8 milhões de visitantes de fora do país e mantém crescimento de 2024
/ Foto: Reprodução

Apenas em fevereiro, o desempenho na recepção desses visitantes marcou uma alta de 59% em relação ao mesmo mês de 2024. Ao todo, foram registrados 1.326.884 desembarques de viajantes internacionais. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e a Polícia Federal.

A tendência de alta vem se mantendo neste início de ano, como pontua o ministro do Turismo, Celso Sabino. “O Brasil está vivendo um momento excepcional no turismo internacional. Estamos batendo todos os recordes, que até já haviam sido superados em 2024. Começamos 2025 com tudo e a expectativa é que esse cenário permaneça”, destacou.

 
"Nos dois primeiros meses do ano, alcançamos patamares de visitação acima de qualquer projeção, mesmo as mais otimistas. O Brasil entrou na moda, viralizou. Hoje, o mundo quer conhecer o Brasil de Fernanda Torres, do funk, da Amazônia, o Brasil que é referência global pela alegria, pela cultura, mas também pelos valores de nosso povo, de exaltação de nossa diversidade e defesa da democracia. Estamos transformando nosso potencial em realidade", disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

O Rio Grande do Sul segue sendo a principal porta de entrada dos turistas estrangeiros, marcando 347.186 chegadas. Em seguida aparece São Paulo (309.977) que concentra um dos principais aeroportos internacionais do país, o de Guarulhos. O Rio de Janeiro também se destacou, recebendo 262.108 visitantes vindos de outros países. Já no Nordeste, a Bahia mantém a liderança nesse receptivo. Foram 24.254 viajantes que escolheram a capital baiana, Salvador, para entrar no país.