A rodada dos brasileiros na Europa mais uma vez foi marcada por momentos positivos e negativos. Alguns, no entanto, mais curiosos. Entre os que se destacaram positivamente, o nem tão conhecido zagueiro Edimar quase inovou ao ser um dos primeiros a parar o melhor do mundo Cristiano Ronaldo: foi com ele que o astro português se irritou. Recebeu um chute nas pernas e um soco no rosto, e cavou a expulsão do galáctico em jogo entre Córdoba e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Mas ficou no quase. No fim da partida, o Real conseguiu virar o placar.

Além de Edimar, outros brasileiros chamaram a atenção. No Barcelona, mais uma excelente atuação de Neymar: dois gols, uma assistência e um pênalti sofrido. Total sintonia com Lionel Messi. E ainda levou junto no sucesso o meia Rafinha, irmão de Thiago e filho de Mazinho. ]

Negativamente, o principal destaque foi para o volante Fernando, autor do erro que desclassificou o Manchester City na Copa da Inglaterra. Outros destaques ficam com Dodô e Hernanes, esquecidos até na derrota da Inter de Milão.