Cadeirante usuário de droga é achado morto em bairro de Campo Grande
Cadeirante usuário de droga é achado morto em bairro de Campo Grande. / Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS

Um homem cadeirante foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (24), em uma calçada no bairro Vila Progresso, em Campo Grande. Famíliares da vítima estiveram no local e disseram ao G1 que o homem era usuário de drogas e tinha 44 anos.

Eles acreditam que a causa da morte tenha sido overdose. Um homem da família, que preferiu não ter a identidade divulgada, contou que a vítima vivia há cerca de 30 anos nas ruas e fazia uso de pasta-base de cocaína e bebida alcoolica.

"Vivia assim o dia todo, na bebida e na droga. Vim aqui várias vezes, levei ele pra casa, internei em clínica, mas ele nunca quis ser ajudado", lamentou o parente.

A região é conhecida por moradores e pela polícia como cracolândia, porque é comum ver usuários de droga perambulando e consumindo entorpecentes nas rusa do bairro.

Ainda segundo o homem, a última internação foi feita na sexta-feira (18), em um Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), mas, no domingo (20), a vítima saiu por vontade própria. Moradores de rua que conviviam com o cadeirante perceberam que ele não estava se sentindo bem há alguns dias.

"Ele reclamava que não estava bem, mas não sabia o que era e nem queria ir ao médico", disse outro usuário de droga que mora na região, e que não quis se identificar. Eles perceberam que a vítima estava no sol e o colocaram na sombra, na calçada de uma empresa, onde ele morreu em seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas a vítima já tinha morrido.