A meteorologia aponta que o período de instabilidade e as chuvas devem perdurar até o fim da próxima semana.
O calor intenso e a baixa umidade darão lugar a tempestades, ventanias e potenciais quedas de granizo em Mato Grosso do Sul a partir deste fim de semana.
Segundo relatório técnico do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança climática deve acontecer devido à passagem de um cavado em médios níveis, áreas alongadas de baixa pressão, e o transporte de umidade em baixos níveis.
A meteorologia explica que em algumas regiões, o tempo muda a partir do sábado (11), como em áreas pantaneiras, no qual existe pequena chance de acontecer tempestades e rajadas de ventos de até 60 km/h.
Mas no domingo (12) a tendência é de mudança em todo território sul-mato-grossense. A previsão indica tempo instável com a chegada de chuvas moderadas para forte e risco de fortes temporais acompanhadas de raios, rajadas de ventos de até 80 km/h e granizo.
A consequência é que o calor dê lugar a temperaturas mais amenas, como acontece em Campo Grande, onde as máximas não devem ultrapassar os 29°C.
Outra mudança significativa com as chegadas das chuvas é que as mínimas podem ficar abaixo dos 20°C.
A meteorologia aponta que o período de instabilidade e as chuvas devem perdurar até o fim da próxima semana.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!