Nesta terça-feira (3), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Delegro) avançou nas investigações relacionadas à operação 'Protetor Biomas' e apreendeu um caminhão utilizado em furtos de grãos em Mato Grosso do Sul. A ação incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar em diferentes estados e trouxe à tona um esquema criminoso interestadual.

Caminhão usado em furtos de grãos é apreendido em operação
/ Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (3), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Delegro) avançou nas investigações relacionadas à operação 'Protetor Biomas' e apreendeu 

O caso teve início em maio deste ano, quando um suspeito, usando uma ordem de carregamento falsa, conseguiu carregar 32 toneladas de soja de um silo em Sidrolândia. Para dificultar sua identificação, o motorista adulterou as placas do caminhão. Apesar disso, as investigações identificaram tanto o veículo quanto o condutor, que já estava envolvido em outros furtos de carga em cidades de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Com os indícios apurados, a Deleagro realizou buscas no Paraná, no endereço do motorista, que está foragido, e na residência do proprietário do caminhão, um vereador local. Durante a operação, o vereador foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O caminhão, que era usado como instrumento para os delitos, foi apreendido e levado para Campo Grande, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar o motorista e aprofundar o desmantelamento da rede criminosa que atuava em diversos estados.