Mulher do condutor também teria escondido algumas cervejas ao descer do caminhão.

Caminhoneiro que matou criança atropelada buscaria mais cerveja em MS
Caminhão invadiu a calçada e atingiu a criança. / Foto: Rio Brilhante em Tempo Real

O motorista Matheus Wesley Silvério da Silva, de 25 anos, que atropelou e matou o pequeno Luiz Vital Paruche Viana, de 5 anos, nesta segunda-feira (18), por conta do estado de embriaguez ao volante, estaria indo comprar mais bebida alcoólica na cidade de Rio Brilhante.

A esposa do condutor, que estava no caminhão, tentou esconder algumas cervejas que estavam no veículo antes da chegada da Polícia Militar ao local.

No caminhão, ainda havia um engradado de cerveja, que serviria para a compra de mais bebidas alcoólicas, além daquelas que ele já havia ingerido, conforme o site Alvorada Informa. O teste do bafômetro apontou 0,91 mg/l de álcool no sangue do condutor, superando o limite permitido por lei.

A criança estava sentada embaixo de uma árvore na companhia do seu irmão, quando o caminhão desgovernado subiu pela calçada e atingiu a vítima, que não resistiu e veio a óbito ainda no local. O irmão saiu ileso.

Ele tentou fugir, aumentando sua responsabilidade no caso, mas mesmo assim foi pego em uma residência próxima ao acontecido pela Polícia Militar.

Por conta da morte, Matheus deverá responder pelo crime de homicídio doloso qualificado, tentativa de homicídio e embriaguez. A informação segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Goethe Arce Rocha Júnior.