Cervejaria Bamboa emprega diretamente em Campo Grande cerca de 250 pessoas.
Única empresa reconhecida como modelo de negócios em um universo de 58 empreendimentos que compõem o Polo Industrial do Oeste de Campo Grande, a Cervejaria Bamboa foi apresentada na quarta-feira (3) à comitiva de autoridades e empresários do Departamento de Concepción, no Paraguai.
A visita foi realizada por indicação da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) que assina nesta sexta-feira (4), juntamente aos gestores paraguaios, “Acordo Cidades-irmãs" e “Termo de Cooperação Técnica”. Objetivo da parceria é consolidar interesses comuns, tanto na esfera pública quanto privada.
Inaugurada em janeiro de 2014 com apoio de incentivo fiscal da Prefeitura de Campo Grande, a Cervejaria Bamboa emprega diretamente cerca de 250 pessoas. Com estrutura de 85 mil metros quadrados, dos quais 32 mil construídos, produz por mês seis milhões de litros de cervejas, dois milhões de litros de energético e dois milhões de refrigerante.
Na tarde desta terça-feira, o grupo de 25 pessoas foi conduzido pelo gerente industrial Lincon Jhones Rodrigues e pôde, além de conhecer de perto essa ampla estrutura, aprender o processo de produção e degustar produtos. Dentre eles, cervejas Bamboa e Moema, Tubaína Refriko e energético Furioso.
A fábrica faz exportações para Bolívia, Argentina e Uruguai, mas é no Paraguai que tem sua única filial. Para o diretor de expansão José Antônio Avesani Júnior, foi uma grande honra receber os vizinhos de fronteira. Ele classifica a viagem da comitiva paraguaia à Capital como grande oportunidade para a construção de novos projetos e negócios.
O Secretário da Sidagro Rodrigo Terra que acompanhou a comitiva parabenizou a fábrica pelo amplo sistema de tecnologia, qualidade e variedade de produtos. Citou, ainda, que a intenção é mostrar aos gestores de outros países a importância do incentivo público para a instalação de grandes empresas e o movimento da economia.
Integrando a comitiva, o Prefeito de Concepción Bernardo Villalba Ayala elogiou a estrutura e capacidade de produção da fábrica. “Estamos muito satisfeitos em conhecer esse espaço tão completo e exemplo de que vale a pena investir. Parabenizamos a fábrica pelo excelente trabalho desenvolvido e esperamos que Concepción possa receber um projeto dessa magnitude”.
Participaram também da visita a gerente responsável pela filial da Cervejaria Bamboa no Paraguai Rosa Echeverria Jaques Melo e o Secretário de Governo de Concepción Ignacio Romero.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!