Repórter diz que é possível cobrar melhores salários para a GCM.

Candidato, Itamar quer encurtar caminho entre consulta e exame em Campo Grande
Itamar diz que será fiscal da Saúde em CG / Foto: Marco Codignola

O Repórter Itamar Buzzatta, 44 anos, foi o entrevistado do TopMídiaNews Eleições, na manhã desta quinta-feira (26), em Campo Grande. Ele é candidato a vereador pelo União Brasil. 

Itamar revelou que o chamado para a política veio por conta do trabalho jornalístico desempenhado há 25 anos. A atividade o fez estar nas ruas e observar os dramas da sociedade.  

''Eu vi que estava sendo vereador sem mandato há 25 anos...então falei, vou sair para vereador então'', refletiu o jornalista. 

 
Buzzatta classifica os vereadores, da atual e legislaturas antigas – como omissos. Ele destaca que os problemas, como filas em postos de saúde e para cirurgias são graves, mas os parlamentares não estão nos bairros para resolver os problemas. 

Aliás, o comunicador promete ''dar nojo'' a quem não quiser resolver os problemas da saúde. 

''Seja quer for o prefeito, vou botar meu colete e andar nos postos de saúde. Vou fazer a diferença. Pessoas como eu os políticos não querem na política'', disse o repórter. 

Na segurança pública, o repórter-candidato diz que é preciso valorizar a Guarda Civil Metropolitana. Ele destacou cidades no País onde um servidor entra ganhando R$ 5 mil, ao passo que na Capital Morena muitos ganham cerca de um salário mínimo. 

''Eles estão fazendo a diferença, estão fazendo rondas... então a gente precisa pressionar a prefeitura para dar um salário digno para eles'', comentou Itamar. 

O Repórter Itamar reforçou que tem o número 44888 e está com Rose Modesto para prefeita. 
Veja abaixo os principais trechos da entrevista.