Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira em povoado paraguaio a 40 km de Paranhos.

 Capataz é executado com tiro de escopeta na cabeça em fazenda da fronteira

Capataz de uma fazenda de criação de gado foi executado na manhã de hoje (5) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu por volta de 9h30 em Itanará, povoado de 400 habitantes localizado no Departamento (equivalente a Estado) de Canindeyú, e a 40 quilômetros de Paranhos (MS).

Francisco Ortellado, 45, saía da propriedade chamada Fazendinha em uma moto quando foi atacado. Surpreendido pelo pistoleiro que estava de tocaia na porteira de acesso à estrada, o capataz executado com tiro de escopeta calibre 12. O disparo desfigurou o rosto da vítima.

A moto foi levada pelo pistoleiro, mas a polícia não confirma latrocínio (roubo seguido de morte). A principal suspeita é que o criminosos tenha o usado a moto apenas para fugir.

Como não há testemunhas, o assassinato deve ficar sem solução, assim como centenas de execuções ocorridas nos últimos anos na linha internacional dominada por traficantes e grupos de extermínio.