Na quinta-feira (24), por volta das 21h30, equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) abordaram uma carreta durante uma fiscalização de rotina na rodovia MS-162, em Dourados.

Carreta carregada com quase 300 kg de cocaína é interceptada em Dourados
/ Foto: Reprodução

De acordo com informações policiais, o motorista, identificado como D.C.F., de 36 anos, apresentou contradições ao ser questionado sobre a origem e o destino da carga, além do itinerário da viagem. A atitude levantou suspeitas, já que o trecho é conhecido como rota do tráfico de drogas.

Diante da situação, os policiais solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que possui experiência na identificação de compartimentos ocultos em veículos. Com a ajuda dos agentes federais, foi localizado um desses compartimentos, onde estavam escondidos diversos entorpecentes.

 
Confrontado com a descoberta, o motorista confessou que transportava cerca de 280 tabletes de cocaína. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Na delegacia, os policiais contabilizaram a carga ilícita: 270 tabletes de cocaína, totalizando 295,1 kg; 50 latas de maconha, somando 32,3 kg; e mais dois pacotes da mesma droga, pesando 2,5 kg.

A ação integra a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio do Governo Federal.