Um carvoeiro de 29 anos foi preso em Camapuã, a 123 quilômetros de Campo Grande, suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma estrada rural próximo a fazenda onde a vítima convivia com o pai e o restante da família. O suspeito foi preso no sábado (17), porém teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (19).

Conforme o depoimento da mãe e a vítima, que compareceu na delegacia do município, o crime ocorreu no dia 05 de outubro. Já a ocorrência de estupro, ameaça, violência doméstica e porte ilegal de arma foi registrada na manhã do sábado (17), dias após a adolescente constatar que o pai comprou uma arma e temer pela sua vida.

Ao G1, o investigador que atuou no caso contou que, na data dos fatos, o homem saiu de motocicleta com a vítima, dizendo que buscaria ovos na fazenda vizinha. No retorno, ele parou o veículo na estrada e começou a beijá-la, além de manter relação sexual, mesmo a adolescente insistindo para ele parar, pois era virgem e estava sentindo dores.

Durante o depoimento, a menina falou que há cerca de três anos o homem a beijava e acariciava durante o banho. No entanto, ele recentemente viu o momento em que ele negociava e comprou uma arma, na Vila Industrial. O homem ainda teria ameaçado a vítima, de acordo com o registro policial, dizendo que a mataria caso ela contasse algo. O suspeito possuía um antecedente por conduzir veículo embriagado.