Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bonito, deflagrou a operação “Fake House”, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência e no galpão onde funcionava, supostamente, a empresa de um casal de 69 e 57 anos. Eles são investigados por fraudar clientes na venda de casas pré-fabricadas de madeira.

Casal é alvo de operação por golpes em Bonito e outras cidades de MS
/ Foto: Reprodução

 

De acordo com as investigações, o casal vinha cobrando valores adiantados pela construção das casas, mas não entregava as obras integralmente, deixando funcionários e fornecedores sem receber. O golpe teria ocorrido também em outros municípios do estado e em outros estados como Goiás e São Paulo.

O modus operandi envolvia a assinatura de contratos onde os contratantes tinham que arcar com altos pagamentos em prazos curtos, enquanto o casal usava escusas para descumprir suas obrigações. Quando as vítimas tentavam cobrar as obras, o casal registrava boletins de ocorrência contra elas, buscando transferir a culpa.

 

Os investigadores descobriram que as promessas de entrega das casas em 100 dias úteis não eram cumpridas, e os pagamentos eram feitos sob ameaça de paralisação das obras.

Durante os cumprimentos dos mandados, foram apreendidos celulares, um notebook, contratos, recibos e desenhos de plantas à mão. Além disso, a empresa, que se apresentava como regular, não possuía funcionários registrados e o galpão tinha apenas algumas peças de madeira e poucas máquinas.

A operação também obteve a quebra de sigilo telemático e bancário dos investigados, além da suspensão temporária das atividades da empresa. As investigações seguem com o objetivo de elucidar todos os crimes cometidos pelo casal.