Na tarde de terça-feira (28), uma operação da Polícia Civil de Brasilândia desmantelou um ponto de venda de drogas no bairro conhecido como “Biqueira do Santista”. Durante a ação, um casal foi preso em flagrante, sendo um homem de 51 anos e sua convivente, de 26 anos.

Casal é preso com drogas e dinheiro após polícia fechar
/ Foto: Reprodução

O homem possui um histórico criminal por tráfico de drogas, tendo cumprido pena de 7 anos pelo mesmo crime.

As investigações, que duraram várias semanas, indicaram que o imóvel era utilizado para comercialização de entorpecentes. A equipe policial monitorava o local e registrou, por meio de vídeos, uma intensa movimentação de usuários, que chegavam ao imóvel, entregavam dinheiro e recebiam porções de drogas.

Durante a operação, um usuário foi abordado e encontrado com uma porção de crack. Ele confirmou que a droga havia sido adquirida do homem, conhecido no local. Imediatamente, a polícia abordou o suspeito quando ele chegava ao imóvel. A convivente do homem tentou, em vão, descartar uma balança de precisão pela janela e esconder dezenas de porções de crack. Ela ainda tentou fugir, mas foi contida pelos policiais.

Na vistoria do imóvel, a polícia encontrou R$ 1.017 em dinheiro, pedras de crack em estado bruto, suficientes para a produção de centenas de porções, além de outras drogas fracionadas para venda. Também foi encontrada uma mulher, que confirmou consumir drogas no local a convite do homem de 51 anos.

Ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O material apreendido, incluindo entorpecentes, balança de precisão e dinheiro, será encaminhado para perícia técnica.