Casal é preso por dar garrafada em criança de 2 anos durante briga em MT
Menino teve um corte na cabeça e está internado no Pronto-Socorro. / Foto: Reprodução/TVCA

Uma criança de 2 anos de idade levou uma garrafada na cabeça durante uma discussão entre a mãe e o padrasto e está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O menino sofreu um corte na cabeça, no momento em que a mãe dele começou a jogar garrafas contra o marido, enquanto brigavam, e uma delas acertou o filho.

O crime ocorreu na residência onde a família mora, no Bairro 1º de Março, na capital, na noite deste domingo (7), e o casal foi preso por lesão corporal e abandono de incapaz, como consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar.

O garoto foi encontrado machucado em uma das ruas do bairro e resgatado por uma policial militar que o encaminhou à Unidade de Pronto-Atendimento do Bairro Morada do Ouro, na capital. Por conta da gravidade, o garoto foi internado no pronto-socorro.

Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para ir até a residência dos pais da criança após ser constatado a lesão corporal. A mãe da vítima, de 26 anos, contou aos policiais que tinha ingerido bebida alcoólica acompanhada do marido, de 43 anos, e começaram a brigar por ciúmes.

Na ocasião, ela teria sido agredida com socos no rosto e pontapés pelo suspeito, e jogado as garrafas contra ele para se defender. A jovem afirmou ainda que não sabe como a criança foi atingida e contou que o homem teria fugido para a residência dos pais dele, que fica em um bairro ao lado.

Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito, que estava deitado na cama e com o corpo todo coberto por um lençol. O homem também estava com ferimento em uma das mãos e foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi encaminhada para o presídio feminino Ana Maria de Couto May, e o marido, para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé. O caso também foi encaminhado para o Conselho Tutelar, que acompanha a recuperação da vítima.

A assessoria de imprensa do pronto-socorro informou que o menino está bem e já passou por exames neurológicos.