Casal foge de acidente de carro e do cerco da polícia no hospital

Um casal deu uma baita canseira nos agentes do Departamento de Trânsito de Brasília neste domingo (22). Eles capotaram com o carro e fugiram, depois escaparam do cerco que foi feito no hospital, mas por fim, foram multados por embriaguez ao volante.

Uma dor nas costas saiu barato para a passageira, considerando o estado em que ficou o veículo e a altura de onde ele despencou.

O acidente aconteceu no túnel conhecido como Buraco do Tatu, que passa embaixo da rodoviária do Plano Piloto, bem no centro de Brasília. Por volta de 7 horas da noite, pouco antes de capotar, o carro foi visto por agentes do Detran em ziguezague passando pelo Eixo Monumental. Eles deram sinal para o motorista parar, mas o homem acelerou e fugiu.

Em uma curva, ele perdeu o controle e nem o guard rail conseguiu evitar a queda. Com ferimentos leves, os dois ocupantes do carro foram levados para o Hospital de Base. Depois que a médica os examinou e os encaminhou para o raio X, eles aproveitaram um descuido dos funcionários e saíram de fininho, fugindo também.

A mulher não foi mais encontrada, o homem, sim, estava em uma parada de ônibus, perto do hospital. Os agentes do Detran disseram que ele recusou o teste do bafômetro, mas a embriaguez foi constatada pelos olhos vermelhos, pelo hálito e pela conversa enrolada.

Ele foi multado em R$ 1915 por dirigir embriagado e mais R$ 191 por não apresentar os documentos do carro, que foi levado para o pátio do Detran.

Na delegacia, a ficha do condutor foi levantada. Valter tem 35 anos e já cumpriu pena por tráfico de drogas, mas desta vez, o fujão só prestou depoimento e foi liberado.