Trabalhadores estariam cortando árvores minutos antes do casal encostar em cerca de arame em propriedade rural.

Casal morre eletrocutado em cerca de arame em Aparecida do Taboado
Trabalhadores estariam cortando árvores minutos antes do casal encostar em cerca de arame em propriedade rural. / Foto: Reprodução/Rede social

Kátia Alves da Cunha Fonseca, 42 anos, e o esposo José Roberto da Silva, 46 anos, morreram após serem eletrocutados em uma cerca de arame, em um sítio de Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (16).

As mortes teriam ocorrido após o rompimento de cabos de energia no local. Os fios teriam caído sobre uma cerca de arame, energizando todo o entorno da propriedade. Ao encostarem na cerca, nos fundos do sítio, as vítimas foram eletrocutadas.

O caso foi descoberto após o incidente também gerar um incêndio na pastagem da propriedade. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o fogo e, junto a funcionários do sítio, acabaram encontrando os corpos carbonizados, ainda presos sobre a cerca.

Segundo os bombeiros, a mulher estava com um corte enorme no pescoço e se encontrava sobre o rapaz que estava parcialmente carbonizado. Diante do perigo, a equipe alertou a todas as pessoas de que a região estava energizada e acionaram a concessionária de energia para procederam com a retirada da energia e a realização do aterramento dos fios.

A suspeita, ainda conforme os bombeiros, é que um pé de eucalipto tenha causado a fatalidade. De acordo com a equipe, nas proximidades dos postes de alta tensão havia muitos pés de eucaliptos plantados. 

No momento do rompimento, também estaria ocorrendo o corte de diversas árvores, sendo que havia vários tocos de um metro, cortados e empilhados, bem como havia um enorme galho de eucalipto caído próximo a uma porteira. A suspeita é que o galho tenha rompido dois fios da rede elétrica. A informação foi, depois, confirmada pela perícia, em análise preliminar.

A perícia criminal retornou na manhã desta terça-feira (17), ao local, com drone e equipamentos para realizarem uma análise mais detalhada do caso, com o objetivo de levantar vestígios que indiquem a dinâmica e autoria do delito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como morte a esclarecer.