Os 24,5 quilos de maconha e o carro tinham como destino Brasília.
Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã da quarta-feira (7) na rodovia MS-162, área rural do município, um homem (22) e sua esposa (26) por tráfico de drogas.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo quando deram a ordem de parada ao condutor de um Fiat Siena de cor preta. Inicialmente disseram que foram a Ponta Porã para o velório de uma tia, porém, não sabiam dizer o nome da falecida; o local do sepultamento ou a origem do veículo que utilizavam.
Diante da suspeição de algo ilícito e da agitação do casal, os policiais procederam com uma vistoria onde localizaram, ocultados no painel do veículo, os 24,5 quilos de maconha. Diante da situação flagrante, eles mudaram a versão e disseram que receberiam dinheiro para entregar o carro e a droga na capital federal.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 80 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!