Caseiro é assassinado durante roubo em fazenda; outro é baleado em área vizinha
Local onde caseiro foi morto durante latrocínio. / Foto: Divulgação

O caseiro de uma estância em Dourados, Josias Leiva, de 34 anos, foi assassinado a tiros no início da manhã de hoje, por dois assaltantes que, pouco antes, teriam baleado outro homem numa fazenda vizinha, localizada na rodovia BR-463, na região conhecida como "Matinha", na via de acesso à fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Segundo averiguou o jornal Douradosagora, a dupla chegou por volta das 4h30 na fazenda e pediu água. Na casa de Josias, estavam a mulher dele, dois filhos e a sogra que havia chegado juntamente com outra criança.

Josias atendeu os homens através de uma janela e indicou onde havia uma torneira, num barracão próximo da casa. A dupla alegou que não estava encontrando e Josias foi obrigado a sair para indicar o caminho. Ele foi baleado na cabeça e pescoço. O alvo da dupla era a caminhonete.

Eles forçaram a porta da casa, onde estava a família, deixou Josias ali, bastante ferido, e fugiram levando a caminhonete F- 1000 de cor cinza, ano e modelo 1990, com placas 8187 de Ponta Porã, que estava na propriedade rural.

De acordo com informações da polícia, repassadas ao jornal Douradosagora, pouco antes e perto dali, José Ricardo da Silva, de 31 anos, foi baleado no peito durante tentativa de assalto. Ele estava em casa com a mulher, reagiu e foi ferido, mas não morreu. Supostamente, na outra fazenda, a dupla não conseguiu roubar o veículo e partiu para a outra propriedade, onde matou Josias Leiva.

Guarnições da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal localizaram a dupla perto de uma mata em Caarapó, na saída de Juti. Houve confronto e troca de tiros. Ninguém ficou ferido.