Os melhores pilotos do País estiveram em Campo Grande (MS), cidade sede da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) no último sábado (7) para receberem o troféu durante a Festa dos Campeões 2014. Nessa 3ª edição do evento foram contemplados os campeões e vice de todas as modalidades do motociclismo.
“A entrega do troféu e certificado é uma forma que encontramos de reconhecer e valorizar ainda mais os pilotos que se destacaram durante o ano,” explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Durante a solenidade ainda foi outorgada a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro. A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas.
Três pessoas receberam a Comenda: Marco Antonio Greco que foi piloto de motovelocidade, sendo campeão paulista e brasileiro, além de ter participado de algumas provas do Mundial de Motovelocidade em 1985. “Eu fiquei muito feliz em receber a comenda. Esta é a maior honraria que poucos pilotos de moto poderiam receber”, aponta Marco Greco.
Também foram condecorados com a honraria, Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian). Os irmãos foram os vencedores da primeira edição das 500 Milhas de Interlagos.
A CBM ainda prestou homenagens aos pilotos, André Suguita, que entrou para a história como o primeiro brasileiro a completar o Rally Dakar a bordo de um quadriciclo, e Antônio Marcos Lara Dias, único piloto de mototurismo brasileiro a realizar e concluir a prova de 7000 Km em cinco dias.
Dirigentes do motociclismo brasileiro se reúnem em assembleia da CBM
Foi realizada no último sábado, 7, a AGO (Assembleia Geral Ordinária) da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Participaram da reunião presidentes e vices de diversos estados do Brasil.
Durante os trabalhos, os dirigentes discutiram sobre o planejamento do motociclismo brasileiro para 2015. “Esse encontro é muito importante, pois reúne as pessoas que estão à frente do motociclismo no País. Nós levamos muito a sério esse trabalho. Aqui discutimos e tomamos decisões relacionadas ao esporte. Sempre buscamos fazer o melhor trabalho em prol do motociclismo”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
A CBM realizou a prestação de contas do exercício 2014 que foi aprovada por unanimidade pelos presidentes de federações presentes na reunião. A Confederação apresentou receitas e despesas do ano de 2014, sendo considerada uma das prestações de contas mais transparentes da história da CBM.
Na reunião ainda foram tratados de assuntos, como carteirinha de piloto, isenção de impostos sobre motocicletas importadas, calendários nacionais, entre vários outros assuntos.
A AGO ainda contou com a apresentação de experiências do motociclismo em 2014. O diretor de Mototurismo da CBM, Oswaldo Fernandes Júnior, mostrou o crescimento da modalidade nos últimos anos no Brasil. “Em dois anos de provas tivemos 104 certificações de pilotos nas provas de resistência. Nosso propósito é incentivar e desenvolver provas em motociclismo de longas viagens, onde segurança , autocontrole, planejamento e condicionamento físico são colocados em avaliação pessoal”, relata.
Também esteve presente no encontro o representante do escritório, situado no Rio de Janeiro, que presta serviço jurídico a CBM. O advogado especializado em esporte esteve tirando dúvidas dos presidentes quanto aos trâmites jurídicos e destacou que o regimento da CBM aprovado na última AGO serviu de exemplo para várias outras entidades esportivas nacionais.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!