Diligências devem iniciar na manhã desta sexta-feira (31) com a chegada de uma equipe do Cenipa à propriedade rural.

Cenipa vai investigar acidente com avião agrícola que matou piloto em fazenda de MS
/ Foto: Reprodução

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o acidente com um avião agrícola que matou um piloto, de 35 anos, em uma fazenda de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (30). 

Informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax são de que o piloto estaria aplicando veneno em uma plantação, quando houve a queda. Assim, informações dão conta de que a aeronave de pequeno porte teria caído às margens de um barraco, em cima de um enxame de abelhas.

Com o acidente, o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil estão na fazenda nesta tarde para apurar as circunstâncias do acidente, com apoio da Delegacia de Iguatemi. 

 De acordo com a delegada Ana Claudia Medina, as diligências devem iniciar na manhã desta sexta-feira (31) com a chegada de uma equipe do Cenipa à propriedade rural. 

Ao Jornal Midiamax, a cooperativa, que possui várias unidades em Mato Grosso do Sul, informou que o piloto seria colaborador da unidade de Caarapó, distante 140 quilômetros de Iguatemi.