Chuva alaga sete cidades e afeta 1.441 pessoas no Paraná

A Defesa Civil do Paraná divulgou boletim na tarde de ontem atualizando as informações sobre os estragos causados pela chuva no Estado, desde sexta-feira (13).

Já são 1.441 moradores afetados em sete municípios. A cidade mais prejudicada é Guaratuba, no litoral, com 530 pessoas atingidas. A maior parte das ocorrências é de alagamentos. Ao todo, 19 residências foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.

Outras cidades atingidas são Apucarana, no norte, Matinhos, Morretes e Paranaguá, no litoral, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Tibagi, na região Central do estado.

Em Prudentópolis, motociclista precisou ser retirado de uma área alagada com ajuda do Corpo de Bombeiros.

O Instituto Meteorológico Simepar prevê que a chuva prossiga intensa até quinta-feira.

Curitiba

A Defesa Civil está em alerta para atender a população em decorrência das incessantes chuvas que caem em Curitiba desde a tarde de sexta-feira (13). Para acionar basta ligar para os telefones 153, 153 ou 199.

De sábado (14) até a tarde deste domingo (15) as equipes de plantão atenderam apenas três chamados. Dois na Cidade Industrial e um em Santa Felicidade.

Segundo o Simepar, nos dias 14 e 15, Curitiba registrou 42,8 milímetros e a previsão é de continuidade de pancadas até esta segunda-feira (16), quando haverá melhora do tempo.