Há expectativa de dias seguidos de chuva significativa até a próxima segunda-feira (28).

A última semana de abril promete ser de tempo instável e com possibilidade de frio em Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de um ciclone extratropical pode derrubar as temperaturas para menos de 12ºC em algumas regiões do Estado, de Campo Grande até os municípios do extremo sul.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
A temperatura deve começar a cair no dia 30, com mínima de 12ºC em Porto Murtinho, 14ºC em Ponta Porã, 16ºC em Dourados e 18ºC em Campo Grande.
Além do frio, há expectativa de dias seguidos de chuvas até a próxima segunda-feira (28), podendo ultrapassar os 50 milímetros em apenas 24 horas. A previsão também aponta para a ocorrência de raios, rajadas de vento e possibilidade de alagamentos.
“Essa situação meteorológica ocorre devido à combinação de diversos fatores, como o intenso transporte de umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e o Paraguai, um cavado em médios níveis da atmosfera e a formação de um ciclone extratropical associado a uma frente fria no litoral da Região Sul do Brasil', detalha o Cemtec.A formação do ciclone está prevista para domingo (27) e segunda-feira (28), reforçando a instabilidade. Na terça (29) e quarta-feira (30), é esperado o avanço da frente fria sobre o Estado. As menores temperaturas devem ser registradas na região sul de Mato Grosso do Sul, onde os termômetros podem marcar temperaturas abaixo de 12°C e 14°C.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!