Monitoramento do Inmet destaca valores extremos nas últimas 24h.

Cidades de MS ocupam de novo ranking de mais quentes e secas do Brasil
/ Foto: Reprodução

Mais uma vez, cidades de Mato Grosso do Sul registram valores extremos, de acordo com o monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Nas últimas 24h, municípios sul-mato-grossenses marcaram índices de menores umidades do ar e maiores temperaturas do Brasil.

Desde janeiro, Porto Murtinho ocupa as listas de cidades mais quentes do país. Logo, a região atingiu calor de 38,2°C no domingo (2), ficando em 3° lugar no ranking nacional.

Quanto a menor umidade do ar, Amambai e Porto Murtinho aparecem na listagem, com 26%. Com o índice de atenção, as cidades ocupam a 6 e 7ª posições do monitoramento diário.

Típico de verão
O Estado registra, desde a chegada do verão, previsões típicas da estação, por exemplo, dias de calor com sol e chuvas isoladas. Com isso, é comum o registro de altas temperaturas e chuvas intensas.

Nas últimas 24h, cerca de 27 cidades da região leste, norte, bolsão e pantaneira estavam no alerta de chuvas intensas. Eram esperadas chuvas de 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h.