Cinco jovens foram condenados a 152 anos, 4 meses e 20 dias de prisão por latrocínio contra um homem de 52 anos, ocorrido no dia 8 de fevereiro de 2015, na chácara da vítima, em Anaurilândia, a 367 quilômetros de Campo Grande. Dois deles confessam o crime, os demais negam. De acordo com a sentença do juiz Alessandro Leite Pereira, todos terão que cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

Conforme a acusação, os cinco se reuniram e combinaram de assaltar a vítima pois pensavam que ela tinha R$ 70 mil escondidos embaixo de um colchão. O homem morava sozinho e, enquanto um dos réus conversava com o morador, outros dois anunciaram o crime e o agrediram.

Já no chão, o homem foi arrastado até a cozinha e quando tentava se levantar foi novamente agredido a coronhadas. Depois, foi atingido por facadas nas costas, pescoço e nuca e morreu.

Os acusados roubaram R$ 150, um aparelho de celular e fugiram. Eles começaram ser presos horas depois, após um vizinho da vítima encontrá-la morta.

Segundo a sentença, o rapaz de 25 anos foi condenado a 17 anos, 8 meses e 20 dias de prisão, mais pagamento de 53 dias/multa. Os demais, de 20, 21, 23 e 30 anos, foram condenados a 33 anos e 8 meses de prisão e ainda ao pagamento de 80 dias/multa.

No caso do rapaz de 21 anos, acusado de dar as facadas, o juiz ressalta que ele agiu "para fazer com que a vítima sentisse dor e angústia intensas para que sua morte fosse ainda mais tormentosa".