A tendência é que o frio fique mais rigoroso ao longo da próxima semana e os termômetros podem registrar mínimas de até 4°C

Cobertor, filme e mozão: frio chega com tudo neste fim de semana em MS

O último fim de semana do mês de maio promete dar adeus com baixas temperaturas e o registro do frio mais intenso do ano em Mato Grosso do Sul. Então é bom preparar o cobertor, aquele chocolate quente e abraçar o mozão porque os termômetros podem registrar mínimas de até 4°C em algumas regiões do estado.

A meteorologia aponta que uma nova massa de ar polar ainda mais intensa chega ao Brasil neste sábado (29) provocando quedas nas temperaturas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Contudo, a tendência é que o frio fique mais rigoroso ao longo da próxima semana.

Há ainda a possibilidade de novos recordes serem batidos, principalmente em Mato Grosso do Sul que pode registrar geadas na área sul do estado.

As madrugadas tendem a ser mais frias em algumas regiões e as capitais devem registrar novos recordes com a massa de ar polar que se aproxima. De acordo com a meteorologia, Campo Grande pode ter máxima de até 13° graus.


Contudo, é as mínimas que vão dar um toque a mais no frio. Na virada do mês os termômetros começam a registrar mínimas de até 4°C no estado, principalmente no sul e em boa parte do centro de Mato Grosso do Sul.

A massa de ar polar começa a se afastar do país no dia 3 de junho, a próxima quinta-feira, e as temperaturas entram em elevação já no próximo fim de semana.