Animal estava no alto da árvore e foi preciso utilizar escadas para capturá-lo.
Um ouriço-cacheiro foi resgatado na tarde desta quarta-feira (15) no topo de uma árvore alta em Campo Grande. O animal foi capturado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com ajuda da equipe do Corpo de Bombeiros.
O animal havia aparecido em frente a um condomínio e subiu em uma árvore por causa do movimento de pessoas nas proximidades. A PMA foi acionada pelo segurança do condomínio e acionou os Bombeiros para apoiar na captura, tendo em vista ser a árvore muito alta e haver necessidade de escadas.
O bicho foi capturado, colocado em uma caixa de contenção e foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Segundo a PMA, sempre que telefonam para a captura desta espécie, bem como nos locais de captura, algumas pessoas afirmam aos policiais que estavam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, ele não faz lançamento e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!