Durante Encontro das Mulheres Progressistas de Jardim, Dra. Clediane Areco Matzenbacher vai tentar mais um mandato.
Com o apoio da senadora Tereza Cristina (PP-MS) e das mulheres jardinenses, a prefeita de Jardim, Dra. Clediane Areco Matzenbacher (PP), anunciou, na noite de ontem (08/12), sua pré-candidatura à reeleição.
O anúncio foi durnte o Encontro das Mulheres Progressistas de Jardim, que lotou a Associação de Cabos e Soldados, com a presença moradores da área urbana e rural.
Autoridades da região, como os prefeitos de Guia Lopes da Laguna e de Porto Murtinho, bem como as respectivas primeiras-damas, estavam presentes, além de secretários municipais e vereadores.
Com quatro secretárias municipais ao lado e da senadora Tereza Cristina, a prefeita agradeceu a confiança dos eleitores por ter sido a primeira mulher eleita como gestora municipal nos 77 anos do municipio.
Ela ressaltou a presença feminina em sua gestão, considerando assessoras, secretárias, entre outras servidoras: “Queremos igualdade, queremos sempre oferecer melhores condições à população e isso é uma gestao Jardim para Todos”, ressaltou.
“Nesses três anos criamos a Casa da Mulher Jardinense, uma referência em Mato Grosso do Sul. Desde quando criamos a Associação Beneficente Laços de Maria tivemos obras, cursos profissionalizantes, conseguimos kits para agricultura familiar, motoniveladoras, tudo com o apoio da senadora Tereza Cristina, minha inspiração”, disse Clediane, que encerrou as palavras com o termo “gratidão”.
A senadora Tereza Cristina destacou que o objetivo do evento é aumentar o protagonismo femjnino na política brasileira: “Nós, mulheres, temos o hábito de cuidar da família, dos outros, e quando nos lançamos na política, nos doamos para outras pessoas, não para melhorar a nossa vida, mas para melhorar a vida das pessoas. E na política, tenho trabalhado duro para isso”, reforçou.
Tereza ressaltou que o PP tem batido recordes em filiação em âmbito nacional. “Convoco as mulheres para aumentarmos o protagonismo feminino na condução de nosso país, nas câmaras municipais, nas Assembleias Legislativas, no Congresso Nacional e no Senado. Trabalhamos igual aos homens, mas enxergamos mais a frente. Podemos chegar aonde quisermos”, assegurou.
Por fim, Tereza Cristina agradeceu a presença de moradores do Assentamento Recanto do Rio Miranda e disse sobre seu trabalho enquanto deputada, ministra e senadora. “Meu trabalho frente ao MAPA foi muito produtivo junto aos assentados, concedendo os títulos, de direito ao uso da terra, acesso a créditos, capacitação profissional, melhores condições de vida e infraestrutura”, pontuou.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!